Empresa

Voltar

Indústria de base tecnológica, a NFP Automotive atua no segmento metal mecânico desde a sua fundação, em 1955. Em 1980, para acompanhar o proeminente mercado automotivo brasileiro, começou a fabricar colunas de direção, tomando como caminho o aprimoramento tecnológico por meio da precisão.

O foco exclusivo em colunas de direção se deu a partir dos anos 90. Em seu histórico, a empresa foi também fabricante e exportadora de agulhas de malharia para a indústria têxtil, rolamentos de agulhas e compressores de ar. Em 1997, a empresa obteve a certificação ISO 9000. Em 2003, conquistou as certificações ISO 14001 e FORD Q1 e, em 2004, a ISO/TS 16949. A certificação da Volkswagen pelo sistema de qualidade de produção - VDA 6.3 – foi conquistada com a classificação máxima (Nível A), no ano de 2008.

A NFP Automotive é uma empresa dinâmica, pronta para absorver as rápidas mudanças do mercado e das necessidades dos clientes. Este diferencial e a forte competência no desenvolvimento de conjuntos e subconjuntos de colunas de direção para automóveis, ônibus, caminhões leves e pesados, além de veículos especiais, de recreação ou off-road, coloca a NFP Automotive em posição estratégica para o fornecimento de produtos de alta tecnologia.

Ao longo de sua trajetória de mais de 50 anos, a empresa teve como acionistas grandes players do mercado automotivo: Torrington, Ingersoll Rand, Timken e DriveSol. Em janeiro de 2016 a NFP Automotive foi adquirida pelos gestores executivos da empresa e passou a ser de capital brasileiro.



Missão

Desenvolver, manufaturar e comercializar sistemas mecânicos, produtos e serviços inovadores para o setor automotivo e demais segmentos metal mecânicos, com competitividade contínua, através da valorização das pessoas.


Valores

1. Saúde e Segurança

2. Ética

3. Competência

4. Comunicação

5. Reconhecimento

6. Desafio

7. Criatividade